Todos nós queremos nos comunicar apenas com aqueles que cortaram nosso ponto de vista e apoia o que estamos falando. Mas, infelizmente, o mundo real está muito longe do ideal e, na maioria das vezes, acontece que nem todos os entes queridos estão prontos para concordar conosco. Como fazer a coisa certa nesses casos?
Como
https://sapindia.org/accepted-images-gallery-sap-national-photography-contest-2021/
construir a comunicação, para não jurar
Pense em quanto você precisa falar sobre o tópico da política. Se você precisar de apoio, tente não prosseguir para discutir a situação mais política, mas fale apenas sobre seus sentimentos e experiências, verbalizá -los.
Se você vê que seu interlocutor é capturado por emoções, é melhor adiar a conversa ou a voz na costa que agora você está pronto para discutir apenas sentimentos, não fatos.
Falar valores comuns e confiar neles em uma conversa. As pessoas têm visões diferentes, e isso é normal. Mas mesmo ao mesmo tempo, cada um de nós tem algo que nos une, algumas verdades e valores comuns.
Tente separar uma pessoa do que ele diz. Às vezes é incrivelmente difícil, mas é necessário para manter a conversa em um canal pacífico.
Mostre que você não está apenas discutindo, mas ouça o interlocutor E você admite que ele pode ter seu próprio ponto de vista, mesmo que você não concorda com ela. E aqui é importante não esquecer o que falamos no parágrafo anterior: separe a pessoa do que ele transmite para você.
Use “i-mensagens”.
Como suportar as emoções de outras pessoas
Primeiro você precisa lidar com suas emoções. Enquanto nós mesmos somos emocionalmente instáveis, não somos capazes de suportar os sentimentos de outras pessoas. No caso em que não há tempo para se acalmar, você pode se lembrar de maneiras que ajudam a lidar com as emoções prontamente. Eu geralmente recomendo usar técnicas de respiração.
Vale a pena parar a comunicação com entes queridos se nossas opiniões divergirem
É necessário resolver esse problema não em emoções, mas com uma cabeça sóbria. Tente entender por que você quer parar a comunicação. É um impulso momentâneo ou uma solução que está amadurecida há muito tempo?
Escreva todos os prós e contras de. Se você estiver em emoções ou depois de uma disputa longa e pesada, deixe esfriar. Talvez se uma pessoa for querida para você, você não deve parar de comunicar completamente, mas simplesmente distancie a distância que será confortável para você.
O mesmo em remover amigos em redes sociais. Isso pode ser feito se você se sentir mais confortável. No entanto, também é importante se perguntar se uma decisão com uma cabeça fria é tomada.
Como apoiar aqueles que têm uma opinião do meu
Primeiro, colocamos a máscara em nós mesmos, então – nos outros. Esta é uma regra que sempre funciona, não apenas em aviões. Se não estivermos no recurso, é importante recuperar primeiro e só então prestar assistência a outros.
Depois de entender que está pronto para ajudar, tente se desconectar do fato de que essas pessoas pensam de maneira diferente. Agora não importa o quê e como eles pensam, agora é importante ouvi -los, não dando à sua avaliação o que eles dizem. Nesse caso, você precisa tentar verbalizar suas emoções. Por exemplo: “Eu ouço você, parece -me que você está com medo agora, isso é normal nessa situação, estou perto, estou aqui”.
Existem limites de “empatia aceitável”
Para entender isso, você precisa responder honestamente à pergunta: quanto estou pronto para suportar e dar outro? Após a resposta a esta pergunta, para admitir a si mesmo que, no momento, é tudo o que você é capaz, e isso é absolutamente normal, cada um de nós tem seu próprio limite.
Você recusa ajuda a outro, não porque você é ruim ou não é como essa pessoa, mas porque também precisa de força.